22 de março de 2019

Salto mortal - Homens multitarefa - Gorro

Um dia destes estava a ver uns vídeos sobre ginástica e estavam a mostrar a especialidade do Salto Mortal. Esse nome faz-me alguma confusão. Porque é que dão o nome de "mortal"? É porque quem fizer aquele salto pode ter muita probabilidade de morrer? Ainda por cima há muitas crianças que fazem saltos mortais. Os pais até incentivam.
Mãe1-"Ai, o meu filho faz saltos mortais tão bem feitos. Fui eu que o ensinei a fazer mortais."
Mãe2-"Filha, acabaste de comer, por isso não vais tomar banho. Olha que podes morrer. Vá, vai lá fazer um mortal."
Qualquer dia inventam a corrida-suicida, o ciclismo bomba-relógio ou o triplo salto incendiário.

Agora sobre outro assunto. Dizem que os homens não conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo. As mulheres conseguem fazer várias mas os homens nem duas conseguem. Mentira. Os homens estão sempre a fazer duas coisas ao mesmo tempo. Um homem está sempre a pensar em sexo... enquanto faz as coisas que tem que fazer. Por exemplo, se vocês virem um homem a trabalhar, ou a conversar, ou a jogar computador, ou a ler, ou a ouvir música... Ele está a fazer uma destas coisas enquanto pensa em sexo. Eu, por exemplo, estou aqui a escrever este texto... enquanto estou a pensar em sexo. Por isso, um homem faz sempre duas coisas mesmo tempo. Agora, três já é mais complicado.

Para terminar, quero contar uma situação que me irritou. No outro fui a um bar e, como estava frio lá fora, saí de casa com casaco e um gorro. E foi assim que entrei no bar, mesmo sem tirar o gorro. Há muita gente que usa gorro dentro das suas casas. Estava eu muito descansadinho na minha mesa e não é que veio de lá um empregado de bar a dizer para eu tirar o gorro porque dava "má onda"? Má onda? Eu estava na minha zona, na Margem Sul. No bar até estavam uns putos a jogar snooker, inclinados, com as calças descaídas e a mostrar os boxers como se usa agora. E o empregado a eles não lhes disse nada. E eu não posso estar com um gorro? Saí, porque já não sou rapazinho e não me apetecia baixar as calças para mostrar-lhe parte do meu rabo.

Versão podcast disponível em:
iTunes - https://itunes.apple.com/pt/podcast/baboseiras/id1291717785
Soundcloud - https://soundcloud.com/baboseiras
Spotify - https://open.spotify.com/show/4mHPfd4LfKEiccybUevchR
Internet Archive - https://archive.org/details/@gustavo_vieira
Rádio Utopia - https://www.radioutopia.pt/shows/baboseiras/

Sem comentários: