1 de março de 2018

Pensamentos

De vez em quando é preciso parar para pensar um pouco sobre a vida. Ficarmos longe deste lufa-lufa do dia-a-dia. Gosto dessa expressão. Lufa-lufa. E isso quer dizer mesmo o quê? Significa: "Grande pressa ou movimentação. = Azáfama, corre-corre, correria".
Por isso, é preciso parar para pensar sobre a vida. Eu faço isso amiúde. Olha, outra palavra engraçada: amiúde. Eu hoje estou muito eloquente. E lá está outra: eloquente. Deve ser de eu andar a pensar muito sobre a vida. Faz bem e recomendo fazerem isso.
Eu tenho pensado na vida e tenho chegado a algumas conclusões e filosofias. Vou desde já partilhar alguns dos meus pensamentos com vocês. Espero que estes pensamentos vos digam alguma coisa e, quem sabe, sirva para a vossa vida e vos ajude de alguma forma. Ou então não e isto são só mesmo baboseiras.

A música eleva-nos o corpo e a alma até certas alturas. E o elevador também.

Quem dorme por gosto não cansa.

Não confirmo nem desminto. Se tiver de confirmar, também terei de desmentir. Mas também posso confirmar e desmentir mais tarde.

A mesma frase tanto pode ser escrita com a mão direita como com a mão esquerda.

Não vale a pena chorar sobre leite derramado, porque leite misturado com lágrimas não tem um sabor agradável.

Tudo o que vem à rede pode não ser peixe... e o peixe pode até nem vir à rede... e a rede pode até nem ser boa para peixes... ou o peixe pode até gostar de rede, mas não vem.

A contar da esquerda para a direita, o número calculado poderá ser, ou não, igual ao número contado da direita para a esquerda, isto se estiver sol, porque a sombra pode baralhar os resultados.

Negras nuvens aproximam-se avisando tempestade. Pássaros saem das suas árvores procurando abrigo. Ventos de nordeste sopram a uma velocidade estonteante. Não faz mal, vou mesmo assim, todo despenteado.

A vida é como uma sandes mista: com fiambre, queijo e às vezes podemos aquecê-la no micro-ondas.

O acto ou efeito de colisão entre 2 entidades poderá resultar numa pequena deformação na forma de um dos supracitados.

Quando se atira uma maçã para o ar, não se poderá esperar que ela voe, porque normalmente as maçãs não têm asas.

Por detrás de cada carro há sempre uma matrícula.

A confusão é gerada por alguma coisa que podemos não saber o que é. Quando se sabe ficamos confusos, quando não se sabe ficamos confusos, quando não se tem a certeza ficamos confusos, quando sentimos algo no estômago... é fome.

Mais vale tarde que mal acompanhado, apesar de o meu cavalo não ter dentes.

Se uma porta estiver fechada, é porque, em algum momento no passado, possivelmente, ela esteve aberta. Se pensarmos, logo ela existe.

Oh, mundo agreste que contemplo, nesta vida conturbada que lamento; na vanguarda do tempo eu desvaneço, mas das minhas amigas eu não me esqueço.

Uma forma de acabar com a constipação, é tentar falar abertamente com ela, mandá-la embora e chamar um táxi.

Um capacete de queijo na cabeça faz esquecer.

Ao observar as estrelas, ficamos com a sensação que elas estão por cima de nós. Mas, se fizermos o pino, elas ficam por baixo.


Versão podcast disponível em:
iTunes - https://itunes.apple.com/pt/podcast/baboseiras/id1291717785
Soundcloud - https://soundcloud.com/baboseiras
Internet Archive - https://archive.org/details/@gustavo_vieira
Rádio Utopia - https://www.radioutopia.pt/shows/baboseiras/

Sem comentários: