28 de novembro de 2017

As 10 situações mais embaraçosas

Num inquérito realizado não-sei-por-quem-mas-também-não-interessa, direcionado a não-sei-quem-mas-deve-ter-sido-a-pessoas, chegou-se a uma conclusão sobre as 10 situações mais embaraçosas. A maior parte delas já me aconteceu e talvez a vocês também. Vou passar a descrevê-las:

Situação nº1- Roupa: Braguilha aberta, fechos por correr, camisas metidas dentro da roupa interior.
Tenho quase sempre este problema com a braguilha. Meia volta estão abertas. Seja por esquecimento de as fechar ou por estarem tão soltas que as fecho e aos poucos vão-se abrindo. Já muita gente deve ter visto a cor dos meus boxers. Mas também, todos os jovens andam com os boxers à mostra, por isso, já não acho isso embaraçoso. E moro na Margem Sul. Isto é praticamente moda.

Situação nº2- Conversas: Faltarem palavras a meio de uma conversa ou esquecer-se do nome do interlocutor.
Eu não sou muito conversador, sou uma pessoa muito calada, por isso, faltar palavras numa conversa é uma coisa que faço muito bem. Já estou habituado. E mais... Eu.... Pois é.... Faltam-me as palavras...

Situação nº3- Gravidez: Dar os parabéns a uma mulher que afinal não está grávida; dar o lugar nos transportes públicos a uma mulher que confundimos a barriga de gordura com sinal de gravidez.
Desde que as mulheres se tornaram mais ativas e violentas, já não pergunto a ninguém de quantos meses é que está. Mas elas também andam mais espertalhonas. Mas digo que já me chegaram a confessar que se aproveitaram da barriguinha de gordura para se fazer passar por grávidas para ter um lugar privilegiado no autocarro. Ah pois é.

Situação nº4- Romance: Encontrar alguém por quem nos apaixonamos, dizer "amo-te" pela primeira vez e não ser correspondido.
Como nunca tive sorte nesse campo, também já me habituei. Aqui, o vinho tinto e o whisky são meus amigos.

Situação nº5- Figura de parvo: Dizer uma piada deslocada ou sem graça.
São os ossos do ofício de um comediante. Estamos constantemente a testar material. Às vezes não resulta. Acontece.

Situação nº6- Solidão: Alguém virar-nos as costas numa festa ou não encontrarmos ninguém para conversar.
São os ossos do ofício de um solteiro tímido. Estamos constantemente a testar amizades. Às vezes não resulta. Acontece.

Situação nº7- Companhias: O nosso par portar-se mal em público ou os nossos amigos ficarem bêbados e fazerem figuras parvas.
Muitos de vocês devem estar a pensar: "Então, mas isso é uma normal saída à noite." Pois, por isso, é melhor ter o mesmo estado alcoólico que os amigos. É que sóbrio, não vais achar tanta piada.

Situação nº8- Saídas-catástrofe: Silêncios prolongados ao sair com alguém pela primeira vez; entornar bebidas ou comida em cima do nosso par.
Quanto aos silêncios prolongados, já me justifiquei na situação nº2 sobre não ser muito conversador. Eu sou um especialista em silêncio.

Situação nº9- Apanhado: Dar uma desculpa para não sair com alguém e ser apanhado em público na rua por essa pessoa; ser ouvido pela pessoa sobre quem se está a bisbilhotar.
Já me aconteceu estar a falar sobre alguém bem alto e essa pessoa estar na sala sem eu saber. O que vale é que estava com uma garrafa de vinho na mão e aí passei por bêbado. A desculpa é sempre essa.

Situação nº10- Desastres totais: Escorregar quando está a levantar-se depois de ter caído.
Quando estou a cozinhar, acontecem coisas piores. Estão convidados para uma refeição a minha casa. Tragam botas e tenham cuidado com os vidros no chão.


Versão podcast disponível em:
iTunes - https://itunes.apple.com/pt/podcast/baboseiras/id1291717785
Soundcloud - https://soundcloud.com/baboseiras
Internet Archive - https://archive.org/details/@gustavo_vieira
Rádio Utopia - https://www.radioutopia.pt/shows/baboseiras/

Sem comentários: