16 de junho de 2013

Mayhem (USA) - Burned Alive

Mayhem (USA) - Burned Alive. 3 curiosidades sobre este disco:
-Foi o 1º LP de heavy metal que eu e o meu irmão comprámos nos bons anos 80.
-Fomos à antiga e mítica loja do Fogueteiro, a Saturno, para comprar um LP de heavy metal. Não conhecíamos esta banda. Gostámos da capa mas queríamos ouvir primeiro para ver se gostávamos. Mal ouvimos o grito inicial do vocalista, dissemos: "Ok. Queremos comprar!!!"
-Nessa altura não sabiamos que existia outra banda chamada Mayhem, norueguesa que tocava black metal. No concerto que Ramp deu na SFOA para promover o então MiniLP Thoughts, eles tocaram uma cover desta banda. Lembro-me do Rui Duarte dizer: "Alguém daqui gosta de Mayhem?"
Toda a gente disse que sim, entusiasticamente. Quando Ramp começou a tocar, praticamente só eu e o meu irmão é que cantámos e curtimos a música. Parecia que, como nós, os Ramp também só conheciam estes Mayhem e todo o resto do público estaria a tentar descobrir que música era aquela dos noruegueses.


Sem comentários: