7 de setembro de 2010

A Saúde em Portugal

A Saúde em Portugal está às portas da morte. Gosto da ironia. Isto para dizer que em Portugal há muito sítio onde não sabem tratar os doentes. Os médicos devem ter tirado o curso na internet enquanto jogavam Everest Poker. Os médicos em Portugal não querem saber o que o doente tem ou se vai recuperar. Querem é o dinheirinho que é pago pelos contribuintes.
2 casos:
O meu irmão e a sua banda iam na carrinha para mais um concerto quando o condutor teve de travar abruptamente, levando a que o meu irmão (que estava atrás), batesse com a cara no banco da frente. Sangrou bastante do nariz, sentiu-se mal e perdeu os sentidos. No dia seguinte, foi ao hospital. O parecer do médico: "Isso não é nada. Coloque gelo e isso passa."
Dias depois, ainda lhe doía o nariz. Foi a outro médico (não do hospital) que viu que tinha o nariz partido.
O meu pai teve um ataque de tosse tão grande que nem conseguia falar. Durou alguns dias até que foi ao hospital. O parecer do médico: "Tome este medicamento para o estômago."
Mas que raio de médicos são estes? Era ver um filho deles com o nariz partido ou com tosse a ver qual seria o parecer. "Ah, tem de ficar em 1º na lista para o hospital para ser atendido e já. É urgente. Nem que tenha de ser operado."
Médicos da tanga...

Sem comentários: