6 de julho de 2010

Fertagus: um dia giro

Hoje tive um dia tão giro na Fertagus (para quem não sabe, é o comboio catita que faz ligação de Lisboa à Margem Sul e vice-versa).
Cheguei à estação às 19h45. Aí surge a voz simpática da mulher das colunas a avisar que o comboio está atrasado 20 minutos. Que bom. Vou poder olhar para as pessoas e estar ao sol de 30º durante 20 minutos.
Depois de várias vezes a mulher das colunas nos dizer que o comboio está atrasado 15 minutos e depois 10 minutos, eis que a seguir diz que está atrasado 33 minutos. Fiquei em êxtase! Ia ficar mais 33 minutos à espera. Até porque não tenho nada para fazer e gosto de jantar depois das 3 da manhã. Notava-se que o resto das pessoas também estavam contentes.
O engraçado era quando, no final da mensagem, a mulher das colunas agradecia sempre a compreensão pelos incómodos causados. Aceitei sempre o agradecimento e também compreendia, só que não sabia o que era suposto compreender, até porque ninguém se dignou a explicar o sucedido. Deve ser para manter o segredo e apelar à fantasia e à imaginação.
Cerca das 20h30, eis que chega o comboio catita. Estava mais gente apertada que os testículos num fato de banho de natação.
Abrem-se as portas e é ver pessoas a sair rápido. Ainda não tinha saído toda a gente e o maquinista já estava a apitar o comboio para as pessoas se despacharem. Que atencioso. Sim, porque o senhor maquinista tem que fazer e não gosta de jantar depois das 3 da manhã.
Quando as pessoas que estavam quase 1 hora à espera pelo comboio catita começaram a entrar, o maquinista fecha as portas, tentando deixar-me e a outros de fora sem entrar. O senhor maquinista devia saber que eu estava a gostar tanto de estar na estação a apreciar a parede de azulejos. Mas lá consegui entrar. E consegui jantar antes das 3 da manhã.
A Fertagus é tão engraçada. Amanhã vou de carro.

Fertagus

3 comentários:

Rosa disse...

:) Moras onde Gustavo? gostei da tua história. a Fertagus está a ver se faz concorrência à TST pelos vistos.

MarKekas disse...

Txii!! Que grande cão esse maquinista!! Para a próxima atiras um paralelo contra o vidro à frente dele, a ver se aprende o boi!!! :PPP

Duarte Fernandes Pinto disse...

Pelos sintomas da tua engraçada história com a Fertagos deduzo que em breve haverá mais uma greve de comboios ...