13 de julho de 2010

Fertagus: Direito de Resposta

No post anterior, falei sobre o "Parque de Estacionamento da Fertagus", ou assim pensava eu, bem como a maior parte do povo. Em resposta a esse artigo, deixo aqui na íntegra a explicação da Fertagus. Assim, ficamos mais esclarecidos sobre este assunto. Eu, bem como a maior parte do povo.

"Boa Tarde, Gustavo
A Fertagus não criou nenhum Parque de Estacionamento, os Parques existentes nas Estações são parte integrante das mesmas que foram concebidas pela REFER (Rede Ferroviária Nacional) que é a dona de toda a Infra-estrutura Ferroviária, Galerias Comerciais e Parques de Estacionamento.
A Fertagus limita-se apenas a gerir os espaços concessionados no âmbito do Contrato que tem com o Estado Português para a exploração do Eixo Ferroviário Norte-Sul.
O parque a que se refere na Estação de Foros de Amora, foi construído antes da Estação e não tinha como objectivo servir os utentes do Comboio, pois ele não existia ainda, mas sim servir como interface durante as obras de reestruturação da Ponte 25 de Abril para alojar a Ferrovia no tabuleiro inferior, obras essas que iriam provocar constrangimento na circulação automóvel ao nível do tabuleiro superior.
Assim quem desejasse poderia deixar o automóvel nesse Parque, bem como em Corroios, junto à Piscina Municipal e seguiria de autocarro para Lisboa.
O mesmo parque, como refere, "está sempre vazio" pela simples razão de que não está sequer a funcionar.
Relativamente à utilização por terceiros, informo que a Fertagus disponibiliza gratuitamente o referido Parque durante a Festa do Avante e analisará todos os pedidos de utilização cujo objectivo seja em prol do bem comum.

Fertagus"

Esclarecidos? Eu... acho que sim... Tenho de ler outra vez.

Sem comentários: