14 de maio de 2010

Crónicas laborais

Cliente - Não existe aí uma operadora chamada Marlene?
Operador - Marlene...não.
Cliente - Sei que começa por M.
Operador - Só se for Maria João.
Cliente - Não, é Carmen.

Operador - Diga-me o 1º e último nome para a ficha de clientes.
Cliente - Hã?
Operador - Diga-me o 1º e último nome para a ficha de clientes.
Cliente - Ah, o 1º? António Santos.

Cliente - Queria pôr um anúncio de um carro.
Operador - Como é que é o texto?
Cliente - Olhe, não sei, a senhora faça um texto, já está habituada a essas coisas.
Operador - Mas que carro é?
Cliente - É um Mercedes 190 D, está impecável.
Operador - E mais?
Cliente - Não sei o que ponha.
Operador - Vai pôr o preço?
Cliente - Não, não vou.
Operador - Pronto, então o seu anúncio já está colocado.
Cliente - Olhe, tem vidros eléctricos e fecho central.
Operador - Está bem.
Cliente - É de garagem e é azul.

Cliente - Queria saber os preços para pôr um anúncio.
Operador - Só um momento que eu vou passar ao departamento comercial porque não estou dentro dos pretos...dos preços.

Operador - Qual é o nº de telefone para contacto?
Cliente - O particular ou o télélé?

Cliente - No anúncio da casa, acrescente, por favor "Só a particulares." Não quero agências a chatear-me a cabeça.
Operador - Está bem.
Cliente - Olhe, mas "Não quero agências a chatear-me a cabeça" não é para pôr no texto.

Operador - "Vende-se ninhada (...)". Está tudo. Sarinhada na próxim... Sairá na próxima 5ª feira.

Operador - Qual o nº de telefone que quer ver publicado no anúncio?
Cliente - Sim, quero ver.

Cliente - Queria saber preços para um anúncio.
Operador - O anúncio é sobre o quê?
Cliente - É de uma casa.
Operador - A casa é sua?
Cliente - É sim.
Operador - Pode colocar esse anúncio gratuitamente.
Cliente - Pois, mas telefonaram-me a dizer que já tinha excedido o nº de casas anunciadas...
Operador - Diga-me qual o nº de telefone que deixou para o anúncio.
Cliente - ...depois disseram-me para enviar umas fotocópias da caderneta predial...
Operador - Diga-me o nº de telefone, por favor.
Cliente - ...só que tinha de enviar para Lisboa...
Operador - Sim, mas...
Cliente - ...mas isto é uma cedência de posição...
Operador - O senhor quer saber preços, não é?
Cliente - Quero.
Operador - Então, só um momento! (passou a chamada)

Cliente - Eu estava a pôr um anúncio com a sua colega Vanessa...
Operador - Não há nenhuma colega chamada Vanessa. Mas diga-me o nº de telefone que deixou.
Cliente - xxxxxxx.
Operador - Esteve a falar foi com Natacha.
Cliente - Ah, pois é. Eu sabia que tinha um X, mas pensei que fosse Vanessa.

Cliente - "Lisboa. Alugo casa, 4 assoalhadas. 470 euros." No fim, não sei, se calhar ponho "Por tempo determinado". Pode-me ler o anúncio, por favor?
Operador - "Lisboa. Alugo casa, 4 assoalhadas. 470 euros. Por tempo determinado."
Cliente - "Por tempo determinado."? Boa ideia.

Cliente - O anúncio é "Vendo cães Sitexugos..."
Operador - Como?
Cliente - "Sitexugos."
Operador - Peço desculpa, mas isso é a raça?
Cliente - Sim.
Operador - Pode soletrar a raça?
Cliente - A senhora não sabe escrever? É S - i - t - e - g - u - s.
Operador - Sitegus? Tem a certeza?
Cliente - Sim, são aqueles cães pequenos, peludos.
Operador - Shih-Tzus!

Sem comentários: