21 de fevereiro de 2010

Fuck It! - Que se Lixe

Vi um livro na loja que, logo pela capa, apeteceu-me comprar. O título chamou-me logo à atenção. Acho que é mesmo disto que estou a precisar.
O livro tem a autoria de John C. Parkin e chama-se "Fuck It!", em português "Que Se Lixe" (se bem que a tradução à letra não devia ser esta, mas enfim...).



Ao que consta, é uma filosofia e um modo de pensar muito libertador. John Parkin faz palestras, cursos e tem site e tudo: The Fuck It Way. Neste pequeno vídeo, dá para ter uma ideia.



O que também me chamou à atenção foi algumas das pequenas frases que descrevem o livro:
-"Descubra a verdadeira liberdade ao perceber que as coisas não têm assim tanta importância."
-"Se se sente stressado com alguma coisa, basta dizer: "Que se lixe!"

Ainda estou a começar a ler o livro e já estou a gostar. Tenho de parar de me preocupar muito com pequenas coisas, de pensar demais. Está na altura de me lixar para muita coisa e fazer como Parkin ao dizer "Fuck It!" ou como o Mr. Bean e mostrar os dedos do meio a toda a gente que passa na rua.

1 comentário:

Carla disse...

Vou adoptar essa filosofia no trabalho, já q é o sítio onde mais fico stressada. Nunca tinha ouvido falar nisto, mas fiquei interessada tb. Eu até venho pra casa a pensar no trabalho, nas coisas q n fiz por falta de tempo e q devia ter feito. E depois fico ansiosa claro. Vou começar a dizer isso mais vezes, eheheh! Relaxar a mente... :)