18 de fevereiro de 2009

Cessna Photo Report

Ora cá vai um pequeno resumo do que foi o vôo no Cessna em Tires/ Cascais.

Aqui está o famoso Cessna C-172 , CS-APN de 4 lugares, alugado pelo piloto Duarte, à Aeropiloto.


As 2 portas deste avião contém um pequeno letreiro a marcar a Saída. É sempre bom saber por onde devemos sair.


Estes provavelmente são os piscas. Isto porque, em pleno ar, se quisermos parar o avião por uns minutos, devemos ligar os 4 piscas e sair na porta onde diz Saída.


O piloto Duarte a dar indicações do que não se pode fazer dentro do avião. Demorou cerca de 35 minutos este discurso. Eu não ouvi metade porque estava com medo.


E começou a viagem pelo ar. Neste momento, só conseguia olhar para o painel. Fez-me lembrar os jogos de Spectrum. O barulho do avião fez-me lembrar o som das cassetes do Spectrum.


No discurso do piloto Duarte, uma das primeiras regras era: "Nunca nos distrair enquanto pilotamos." ENTÃO PORQUE ESTÃO A OLHAR PARA TRÁS, PILOTO DUARTE E PILOTO CARLOS????


A viagem estava a tornar-se muito agradável. Estava a gostar bastante. Aqui decidimos fazer o pisca e virar para a esquerda.


Se fosse Verão, já me tinha atirado para um mergulhito.


Aqui já estava eu no lugar de co-piloto. Ao lembrar mais uma vez os jogos de Spectrum, quis fingir que atacava uma das embarcações.


Aqui estamos nós a disparar para os barcos. Estamos em guerra, né?


"Alvo destruído. Bom trabalho!"


O final e a parte mais complexa: a aterragem.


Ufa. Sobrevivi.


A planear o próximo alvo a abater.


Foi um dia muito bem passado.
Agradecimentos aos pilotos Duarte, Eduardo, Carlos e Ana.

Mais fotos disponíveis no meu Facebook e, brevemente, um pequeno video.

1 comentário:

Duarte Fernandes Pinto disse...

Gus, a reportagem está fantástica!!!
Por favor substitui a primeira frase, pois poderá produzir facilmente a boatos e falsas conclusões:
"Aqui está o famoso CS-APN de 4 lugares, propriedade do piloto Duarte."
por
"Aqui está o famoso Cessna C-172 CS-APN de 4 lugares alugado pelo piloto Duarte."
O bicharoco não é meu. Pretendo voar sempre em aviões alugados ou emprestados, pois para além de ser muito mais barato, estarei sempre a voar máquinas diferentes, o que dá mais pica...
Um abraço amigo, Duarte