9 de agosto de 2017

Criptomoedas: Steem e Musicoin

A era da moeda digital (criptomoeda) está a avançar a um ritmo alucinante. Confesso que não estou muito dentro deste assunto e conheço muito pouco. Ainda há poucos meses, só conhecia o Bitcoin. Graças a um dos meus irmãos que se começou a interessar neste assunto e até a começar a investir, comecei a saber que existem mais moedas. Mais 3 ou 4? Não. Mais de... 1000 (!!). E estão sempre a ser criadas novas.
Não tenho tido ainda muita vontade de aprender sobre o assunto mais a fundo, mas vou começando a interessar-me por algumas que acho interessantes. Tenho encontrado alguns sites onde se pode ganhar criptomoedas criadas por esse site.
Um deles que comecei a usar é o Steemit. Um género de rede social / fórum / blog, onde ganhas dinheiro escrevendo publicações, votando em publicações de outros, comentando, partilhando. É quase como um Facebook, Twitter ou Reddit mas ganhas dinheiro ao usá-lo. Aqui a moeda é o Steem.
A minha página no Steemit é:
https://steemit.com/@guzman

Outro que descobri há poucos dias é o Musicoin. Um site onde publicas as tuas músicas e ganhas dinheiro sempre que alguém ouvir a tua música. Sendo eu músico e tendo muitas músicas gravadas, achei este site interessante. Aqui a moeda é o Musicoin.
A minha página no Musicoin é:
https://musicoin.org/artist/0x80f60953e8cba66dbd33078abf1d8e0a537776a7

A ver se isto dá alguma coisa.



Sem comentários: