13 de julho de 2017

Animações 3D feitas em 2002

No ano de 2002 e 2003 tirei um curso de animação 2D e 3D numa escola profissional. Gostei de aprender um pouco sobre o mundo 3D: modelar objectos, definir luzes e sombras e animar. Mostro aqui 2 trabalhos que fiz da minha autoria: modelação, animação e banda sonora.

A espada de Sir Gustavo

Esta foi a 1ª animação 3D usando o software Maya. Foi feita em 2002, como trabalho final da 1ª parte do curso de animação 3D. Tanto os gráficos, modelação, animação e a banda sonora foi feita por mim.
Gosto muito de coisas antigas, medievais, por isso, decidi fazer algo com essa ambiência. Está uma animação simples e não tive tempo para mais.




O suicídio de Bob

Outra animação 3D usando o software Maya. Foi feita em 2003, como trabalho final da 2ª parte do curso de animação 3D. Aqui tive a colaboração de outra colega para os gráficos, modelação e animação. A banda sonora foi feita por mim.
A história é sobre uma borboleta que não conseguiu desenvolver as suas asas. Então vai vendo outros animais como ele, desenvolvidos, e ele vai ficando deprimido. Por questões de tempo, só terminámos a 1ª parte da animação.

Sem comentários: