5 de agosto de 2014

10 anos de stand-up comedy

Faz hoje 10 anos que comecei a fazer stand-up comedy. Foi perto de casa, no First Bar, em Corroios, onde estavam a fazer noites de open-mic.
Há muitos comediantes que dizem que a sua 1ª actuação não foi muito boa ou até desastrosa. É normal, devido aos nervos. No meu caso, foi das melhores actuações que tive. Talvez pela surpresa, tanto dos meus amigos como de mim próprio, que não sabia que conseguia fazer aquilo.
Os 3 anos seguintes foram excelentes. Actuações em bares de vários pontos do país, em auditórios, programas de televisão (Herman SIC, O Último a Rir, Sempre em Pé, Bolhão Rouge), inserção nesse belo grupo de comédia que foi o Sindicato... Houve de tudo um pouco e aconteceu tudo mais rápido do que esperava. Depois as actuações foram diminuindo. Aliás, actuei mais vezes nos 3 primeiros anos do que nos 7 anos seguintes. Houve um período de escassez de locais para actuar mas também houve períodos em que eu não queria actuar. Precisava de algumas pausas.
Por isso é que eu digo que actuo stand-up comedy há 10 anos mas tenho experiência de 3 anos. Sinto que há ainda muito para aprender e por fazer.
Agora é preparar coisas novas para mais 10 anos.

Foto da 1ª actuação (First Bar, Corroios, 05/08/2004)


Sem comentários: