5 de outubro de 2011

Máquina fotográfica: cuidados a ter

Há poucos dias, comprei uma máquina fotográfica digital. Gosto de ler o manual com atenção para aprender todas as funcionalidades. A minha parte preferida é a parte onde descrevem os cuidados a ter. O que fazer e o que não fazer. Apesar de já ter conhecimento de muitas delas, gosto de ler porque há coisas engraçadas. Como estes alertas:

Não guarde ou carregue líquidos inflamáveis, gases ou material explosivo no mesmo compartimento que a sua câmara ou os seus acessórios.
Porquê? As granadas vão explodir a câmara? Não explodem enquanto eu não tirar a cavilha, está descansado.

Não guarde a sua câmara junto de bolas de naftalina.
Ora porra. E eu que queria tirar fotos às traças quando fogem das bolas.

Não pinte a sua câmara, a tinta pode bloquear pequenas peças e criar anomalias. Paciência. Já não posso fazer o meu Pimp My Camera.

Não coloque a bateria dentro de microondas.
Logo agora que me estava a tornar cozinheiro e a experimentar novos pratos culinários.

Não coloque a bateria junte de dispositivos de aquecimento, ou exponha-a a ambientes muito quentes excessivamente, tal como dentro de um carro durante o Verão.
Porquê especificamente um carro durante o Verão? Os carros já têm ar condicionado. Até pode estar mais quente no Inverno. Mas está entendido que é para não deixar expôr a bateria a temperaturas altas.

Evite expôr a bateria a temperaturas de 60 ºC (140 ºF) ou acima.
Sim, já avisaste no alerta anterior.

Não exponha a bateria a calor excessivo, como sol, fogo, ou outros do mesmo género.
PORRA, JÁ SEI. ESCUSAS DE REPETIR.

Sem comentários: