30 de setembro de 2011

5 Para a Meia Noite (RTP2) e Caderneta de Cromos (Rádio Comercial)

No intervalo de 8 horas, duas das minhas parvoíces passaram na televisão e na rádio. RTP2 e Rádio Comercial, respectivamente. Realmente, quando as coisas acontecem, é tudo de seguida.

O da televisão tem a ver com a já conhecida rubrica A Ocasião Faz a Parvoíce do programa 5 Para a Meia Noite. Desde que começou esta 5ª série, ainda não se tinha voltado aos anúncios engraçados do Jornal Ocasião. Após encontrar a malta do programa a gravar mais um sketch do Feijó Ink, combinou-se em eu enviar mais alguns anúncios e eles tentariam encaixar no programa das 5ªs feiras. Eis que, nesta 5ª feira dia 29, Pedro Fernandes com a ajuda de Sérgio Godinho, revelaram alguns dos anúncios que enviei. Aqui está o video.



No dia seguinte, chego ao trabalho e, mal ligo o computador, recebo mensagens de amigos a falarem de um audio de um video meu ter passado na Caderneta de Cromos. Desconfiado, fui confirmar na página do programa e estava lá o video que gravei há 2 anos a tocar uma versão de bateria da música Zé Brasileiro Português de Braga, da Alexandra. Verifiquei o YouTube e estavam lá comentários e até a mensagem do Nuno Markl a informar do programa (eu não tinha lido no dia anterior). Como o tema era a Alexandra e o Markl encontrou o vídeo, passou-o no programa. Eu, sendo fã da Caderneta, claro que adorei a situação.

Por acaso, foi também à conta destas parvoices da bateria que apareci no programa Preto no Branco da SIC Radical. Pensando nisso, parece que a parvoice até dá frutos.

Aqui fica o audio do programa e o vídeo de 2009.
Zé Brasileiro Português de Braga (power drum version) na Caderneta de Cromos by Gustavo Vieira

Sem comentários: