2 de setembro de 2010

Highlander

Highlander

Sou um grande fã da saga Highlander, como já afirmei em posts anteriores. Estive a ver todos os filmes e séries. Alguns gostei, outros nem tanto.
Aqui vai a minha opinião:

Filmes

Highlander - O 1º filme, realizado nos anos 80, com Christopher Lambert no papel de Connor MacLeod. Quem não conhece a história vai achar este filme muito confuso, pois o significado e a história dos imortais vão sendo explicados aos poucos. Convém ver mais que uma vez. O filme é um clássico e é bom de se ver.

Highlander 2 - Quanto a mim, o filme mais comercial e o que mais se afasta da verdadeira história dos imortais. Visualmente bem feito, cheio de efeitos especiais, mas a inclusão de elementos extra-terrestres na história estraga toda a mística do enredo. Muitos fãs protestaram, por isso é que em dvd lançaram uma versão nova com a história modificada, tendo sido retirado tudo o que tinha a ver com extra-terrestres.

Highlander 3: The Sorcerer - A 1ª vez que vi o filme, não gostei muito, mas cada vez que vejo gosto mais. Tem muitos elementos que retratam a verdadeira essência dos imortais e do highlander. Explicação de alguns segredos, o retorno às origens na Escócia, banda sonora excelente. Muito bom.

Highlander 4: Endgame - A passagem do testemunho. Aqui, Christopher Lambert dá lugar a Adrian Paul que interpreta Duncan MacLeod. Muitos flashbacks e alguns personagens novos e conhecidos da série televisiva.

Highlander 5: The Source - O pior filme da saga cinematográfica. Um desfecho muito mau, história futurista muito confusa e personagens a fazer lembrar o Star Wars. Muito mau. Fim de saga decepcionante.

Highlander: The Search for Vengeance - Um filme de animação com uma história completamente diferente. Não tem nada a ver com a história dos filmes anteriores, a não ser o personagem ser outro MacLeod. Não decepciona mas também não será um clássico.

Séries

Highlander: The Series - Uma série muito bem conseguida. Com Adrian Paul a fazer de Duncan MacLeod, aqui revelam-se muitos segredos dos imortais e criam-se novos. Com 6 temporadas, as primeiras foram muitos boas, as 2 últimas foram um fracasso. Mas aconselho vivamente.

Highlander: Raven - Aproveitando uma das personagens da série anterior, este spin-off teve somente 1 temporada e decepciona. Foge um pouco à história dos imortais, sendo mais uma série policial.

Highlander: The Animation Series - Uma série de animação mais virada para os jovens. Também com um MacLeod como personagem, traz de volta Ramirez, um imortal que apareceu nos 2 primeiros filmes. A série teve 2 temporadas. Agradável de se ver, para quem gosta de animação, foge menos ao enredo original dos imortais que alguns filmes da saga.

Sem comentários: