21 de agosto de 2010

A televisão hoje em dia

Um dia destes, a minha avó disse-me: "Hoje vai passar um bom filme na televisão." Já não ouvia esta frase há muito tempo. E eu próprio já não a digo há anos. Nem me lembro há quanto tempo não vejo um filme na televisão. É que já não há paciência. Um filme que dura 1 hora e meia, ficamos a vê-lo durante 3 horas. Nunca começa a horas. Depois, o espaço publicitário dura tanto tempo que, por vezes, nos esquecemos que filme estávamos a ver. Por isso, viva a internet.
Não é muito bom estar aqui a falar sobre ver filmes pela internet, eu sei, mas... caramba... se na televisão passasse filmes novos a horas e sem intervalos, a conversa seria outra. Sim, filmes novos... É que é recorrente passarem o mesmo filme com 1 mês de diferença. Quantas vezes já passou o Sozinho em Casa, o Basta, o Elektra ou o Assalto ao Arranha-Céus, por exemplo? Até o meu gato já sabe as falas todas de cor.
Por isso, não tenho outra solução, senão procurar a alternativa na internet, onde posso ver o filme que quero, a horas que quero e faço as pausas que quero.
Internet killed the tv star.

Sem comentários: