23 de agosto de 2010

Highlander: The Raven

Estive a ver a série completa de Highlander: The Raven. Esta série é um spin-off da muito bem sucedida série televisiva Highlander: The Series, protagonizada por Adrian Paul que fazia o papel de Duncan MacLeod. Nesta série, um dos personagens recorrentes era a de ? que fazia de amiga íntima de longa data de Duncan Macleod, uma ladra profissional que dava pelo nome de Amanda. Devido so sucesso da personagem na série Highlander: The Series, decidiram fazer uma série dedicada a Amada. A série teve só 1 época e depois foi cancelada. Concordo. Não gostei muito da série.
Nesta série, Amanda ajuda um ex-polícia a resolver vários casos, usando por vezes a sorte de ser importal. As histórias são muito banais e deixam de lado as lendas míticas dos imortais. É muito raro fazerem alusão às origens dos imortais ou às suas características: The Quickening, The Gathering, etc. Não aparece nenhuma das personagens a que estávamos habituados nos filmes e séries (com excepção de Joe Dawson e alguns Watchers em 2 episódios). Os enredos são muito policiais, facto que vemos isso em muitos outras séries de tv.
O último episódio da época acaba num momento crucial para despertar a curiosidade e que leva a que façam outra série. Mas já foi tarde demais.

Highlander: The Raven

Sem comentários: