4 de junho de 2010

O pôr-do-sol na minha casa

De algumas coisas que herdei do meu avô e do meu tio que já não estão neste mundo, foi uma certa curiosidade, criatividade, vontade até de fotografar qualquer coisa. Captar um momento que ache interessante, bonito, inédito ou, simplesmente, querer guardar aquela imagem.
Um desses momentos que acho que tenho algum privilégio, é da vista da minha casa, nomeadamente o pôr-do sol. Muitas vezes, estou no quarto e começo a vê-lo avermelhar-se. Vejo pela janela e lá esta ele. Tenho mesmo de fotografar.
Aqui estão alguns momento, captados pela lente do meu simples telemóvel, em dias diferentes.

Aqui, o céu estava limpo. Gosto muito da suave passagem das cores, do amarelo ao azul.

O chamado lusco-fusco. O sol não é mais que uma pequena bola que se nota perfeitamente o seu contorno.

Céu muito nublado. Nota-se as cores vivas que ainda conseguem passar através das nuvens.

Parece uma explosão. Gosto muito do efeito que o sol faz.

Última foto que tirei e, até agora, a minha preferida. A nuvem do meio separa o céu com 2 cores diferentes. Tem um azul muito nítido.

Sem comentários: