27 de maio de 2010

Vinho e Whisky

Esta semana provei 2 pitéus em formato líquido e de cariz alcoólico que recomendo vivamente.

Na constante busca de novos sabores vinícolas, uma dessas preciosidades é este vinho nortenho. Esteva, tinto, Região do Douro, 2008. Com excelente relação qualidade-preço, esta iguaria traz um sabor suave. Por outras palavras... bebes e depois não te levantas.



Confesso que tenho sido cada vez mais fã e apreciador de whiskys. A Escócia e a Irlanda têm sido as principais fontes de compra, sendo também destas que ocupa a maior percentagem de venda nas grandes superfícies. Querendo alargar os horizontes para outras regiões, nomeadamente os Estados Unidos, quis encontrar outro whisky que não o conhecidíssimo Jack Daniels. Eis que este whisky bourbon do Kentucky se revelou uma grande surpresa. Jim Beam tem um cheio característico e forte, como uma mistura de carvalho e mel e um sabor adoçicado. Por outras palavras... cheira a cola, a seguir bebes e depois não te levantas.


Espero que gostem destas recomendações.
Notei também que escrevo muito bem quando falo de álcool. Nem sei onde fui arranjar tanto vocabulário de nível. Deve ter sido depois de beber. Agora não me consigo levantar.

Sem comentários: