15 de março de 2010

Crónicas laborais

Cliente - Eu preciso de trabalho para ajudante de cozinha ou copa, mas sou de cor.

Cliente - O jornal desta semana saiu sem as últimas páginas. O que aconteceu?
Operador - Foi um erro gráfico.Pedimos desculpa mas, no entanto, os anúncios que não saíram, irão sair na próxima edição.
Cliente - Não é grave, ou como os jovens dizem agora "'Tá-se bem!".

Cliente - "Vendo jogo Star Wars..."
Operador - Como? "Star" e depois é o quê? "Wars"?
Cliente - Sim. Escreve-se com 1 ípsilon (Y) com 3 pernas, depois A-R-S.

Cliente - Queria renovar um anúncio comercial de cartomância.
Operador - Então não é este número que deveria ter ligado, é outro número.
Cliente - Como não sou bruxa, não adivinho.
Operador - A julgar pelo seu anúncio eu não diria isso...

Cliente - Tenho uma dúvida. No fim deste anúncio diz "Cont.", mas não sei onde continua o anúncio.
Operador - Esse "Cont." não quer dizer "Continua" mas sim "Contactar".

Cliente - Queria vender um cão Iscas Soberano.
Operador - Iscas Soberano? Não conheço essa raça.
Cliente - É daqueles de olhos azuis.
Operador - É Husky Siberiano.

Cliente - É para pôr no hi-fi pórcura. "Pórcuro, urgente, tv..."

Cliente - Queria fazer uma alteração no anúncio.
Operador - Terá de fazê-lo por escrito.
Cliente - Mas é só uma coisa que está mal.
Operador - Então, diga lá o que é, mas só se for uma coisa mínima.
Cliente - A seguir a "se" é reticências e só tem 2 pontos. Falta 1 ponto.

Cliente - ...acha que ponha o preço? É que é negociável.
Operador - Então ponha "Preço negociável."
Cliente - Tem razão. Então vou pôr "20 euros."

Cliente - O anúncio é "Externato..."
Operador - Como? "Externato?"
Cliente - Sim. É uma palavra.
Operador - Eu sei.
Cliente - Ai, minha senhora, não diga "Eu sei"... O resto do texto é "Paralelismo pedagógico..."
Operador - "Paralelismo..."?
Cliente - "Pedagógico". E são 2 palavras.
Operador - Sim, eu sei.
Cliente - Ai, não diga "Eu sei" que perdemos imenso tempo.

Cliente - O anúncio é "Vendo carro com cento e tal quilómetros...", desculpe, "cento e tal MIL quilómetros..."

3 comentários:

Carla disse...

Eu conheço a expressão "É cão q n conhece o dono", mas afinal o contrário tb existe!
Estas crónicas estão o máximo, mas a do "Iscas Soberano"... :))

Lara Moreira disse...

Já estou farta de rir com estas cronicas, a do Iscas Soberano esta demais, mas a da Mulher chata do "Não diga eu sei que perdemos muito tempo... esta um máximo... A gente mesmo irritante.

Rosa disse...

A minha baboseira é: mau, mas tu inventas estas, se não, quando é que isto foi, com quem, e como tiveste acesso?... o.O