27 de janeiro de 2010

Gerações

Por ocasião de uma acontecimento pontual de cariz situacional, quis comprar qualquer coisa que tivesse o boneco Speedy Gonzalez. Seja um porta-chaves, uma caneca, um boneco de peluche ou outra coisa qualquer. O boneco é engraçado e é do conhecimento de todos... ou quase. Entrei numa loja que vende objectos de cartoon (essa palavra até era um dos nomes da loja). A recepcionista (que não devia ultrapassar os 18 anos), perguntou-me o que desejava:
-"Boa noite. Diga, por favor."
-"Tem alguma coisa sobre o Speedy Gonzalez?"
-".....??? Quem?"
Pronto, aí já estava arrependido de ter entrado na loja e perguntado à pitinha.
-"Speedy Gonzalez... É um desenho animado... um ratinho, com um chapéu...."
-"Bem.... nós temos muitos ratinhos aqui..."
Pareciam puras ratazanas.
Serei eu mesmo velho? É que esse boneco ainda aparece ocasionalmente no Cartoon Network ou Panda. Esta geração tem outras séries em mente. Qualquer dia, acontece o contrário. Uma rapariga vem falar comigo:
-"Gostas de Morangos com Açúcar?"
-"Não muito. Tenho de prevenir as diabetes. Sem açúcar, ainda é como o outro. Ou com um pouco de chantilly, mas tem de ser pouco. Um dia comi muitas coisas com açúcar e fiquei a tremer. Parecia um maluquinho. Mas o que prefiro é salada de frutas. A bananinha, com laranjinha, maçãzita e umas uvas da quinta da minha avó. Isso sim, faz bem à saúde. Mas sem açúcar."

Sem comentários: