28 de dezembro de 2009

Citações e frases de Ano Novo

Mais um ano que está a acabar. Curioso que, por esta altura, o outro ano também estava a acabar.
Nesta época de Passagem de Ano é comum ouvirem-se muitas expressões que se utilizam todos os anos. Há umas expressões que o povo diz, que não percebo bem. “Ano Novo, Vida Nova”. Isto é que dizem sempre no começo de um ano. Vida Nova? Mas eu tenho mais 1 ano de vida. Quanto muito, deveria ser “Ano Novo, Vida Velha”, pois estou mais velho.
E quando dizem: “Boas entradas e melhores saídas.” Entradas e saídas de onde? A última vez que vi essa frase foi num título de um filme pornográfico.

Que mais frases haverão por aí? Muitas personalidades, desde comediantes a apresentadores de televisão, deixaram algumas frases e citações engraçadas e originais sobre o Ano Novo. Deixo-vos aqui algumas, para começarem o Ano Novo de 2010 a rir.

Juventude é quando consegues estar a pé até tarde na Noite de Ano Novo. Velhice é quando és obrigado a isso. (Bill Vaughan)

O comportamento apropriado durante toda a temporada de férias é estar-se bêbado. Essa embriaguez culmina na Véspera de Ano Novo, quando ficas tão bêbado que beijas a pessoa com quem estás casado. (P. J. O'Rourke)

Plano para o Ano Novo: Tolerar os tolos de bom grado, desde que isso não os incentive a ocupar mais do meu tempo. (James Agate)

Fazer planos para o Ano Novo é um ritual de limpeza da auto-avaliação e arrependimento que exige honestidade pessoal e, no fim, reforça a humildade. Quebrá-los faz parte do ciclo. (Eric Zorn)

Um optimista fica acordado até à meia-noite para ver o Ano Novo entrar. Um pessimista fica acordado para garantir que o Ano Velho se vá embora. (Bill Vaughan)

Saúdo-vos por um Ano Novo e outra oportunidade para nos endireitarmos. (Oprah Winfrey)

Muitas pessoas anseiam pelo Ano Novo para ter um novo começo nos velhos hábitos. (Anonymous)

Que todos os vossos problemas durem tanto quanto os planos de Ano Novo! (Joey Adams)

Uma resolução de Ano Novo é algo que começa num ano e sai pelo outro. (Anonymous)

Sem comentários: