12 de novembro de 2009

Twilight - Vampiros Com Açúcar

O cinema e a televisão entraram numa nova moda. Vampiros. Cada vez mais somos inundados com séries e filmes de vampiros com aspecto jovem, ar de modelo, bem cuidados e dentro das últimas tendências da moda. São, o que eu chamo, de: Vampiros com Açúcar. Vampiros, pelas razões óbvias. Açúcar... acho que já fizeram a associação.
As modas mudam e, neste tempos, as mulheres gostam mais de homens magros, de pele tratada, depilados e alguma maquilhagem. Metrossexuais, portanto. Assim, percebe-se a atracção por vampiros. A única diferença é que o vampiro dorme num caixão, enquanto o metrossexual dorme num solário.
Já há algum tempo que este tipo de filmes já andava nos ecrãs, graças ao filme e série Buffy The Vampire Slayer. Mas foi Twilight: Crepúsculo (livro e filme) que trouxe sucesso comercial e nova vida a este gosto anteriormente pertencido só aos amantes do terror. Agora juntam-se os amantes do romance, gótico e telenovelas juvenis.
A história do filme Twilight conta o romance entre uma humana e um vampiro. No 2º filme desta saga, a humana começa a apaixonar-se por um lobisomem. Mas esta miúda só gosta de animais? É que trocou um morcego por um cão.
Consta que no 3º filme, mais metamormoses irão acontecer. Com tantos romances que a protagonista tem, ela, no meio do filme, transforma-se numa vaca.
Preparam-se, porque vem aí mais filmes, novelas e até séries portuguesas de vampiros e lobisomens. Já não nos bastam as ligações à Assembleia da República?

1 comentário:

Unknown disse...

Só falta fazerem uma série ou filme sobre os chupa-cabras!! Epá, esta palavrinha pode ter duas conotações!... :)