23 de dezembro de 2010

O verdadeiro significado do Natal

- Mãe, o que é o Natal?
- Filho. O Natal é uma época muito bonita e colorida. O Natal começa a ser preparado a 1 de Novembro, que é quando aparecem as publicidades na televisão sobre as promoções dos brinquedos como os Transformers, das consolas Wii e Playstation, da roupa e de outras coisas. É a altura em que aparecem muitas coisas novas que não aparecem nos outros dias. São vários dias em que toda a gente vai para os hipermercados grandes como o Colombo, o Almada Fórum ou o Gaia Shopping e são sítios cheios de lojas como a Zara, o Toys R US ou a Bershka. É uma época muito colorida. Nas ruas também há muita cor. Em Lisboa fizeram uma árvore de Natal muito grande. Depois, na noite de dia 24 ou na manhã de dia 25 de Dezembro é quando trocamos as prendas que comprámos nessas lojas. Percebeste?
- Sim, mas... mãe... A minha professora disse que quem traz as prendas é o Pai Natal e que 24 e 25 de Dezembro são dias em que se reúne a família e comemora-se o nascimento de Jesus.
- Pai Natal? Jesus? Quem são esses?

2 comentários:

MarKekas disse...

Muito realista este post..
Infelizmente o Natal tornou-se nisto!! É só consumismo.. perdeu-se o espírito original da coisa!! Uma merda!! :o(

Unknown disse...

Cada vez mais deixo de apreciar esta época... Banalizou-se tudo e tornou-se em apenas mais uma data para o consumismo...