17 de agosto de 2009

A Eco-Caixa do Jumbo

Um dia fui fazer compras ao Jumbo. Depois de tudo adquirido, seguia-se a parte pior: meter-me na fila para pagar. Todas as caixas estavam com filas enormes, excepto uma: a Eco-Caixa. Eu pensava que era uma caixa especial onde só podiam entrar produtos alimentares biológicos ou algo parecido. Isso explicaria a inexistência da fila. Mas não. Afinal é a única caixa onde se paga o saco, pois são oxi-biodegradáveis. Mas, quanto custa o saco, para não estar lá ninguém? 2 cêntimos!!!! As pessoas preferem ficar largos minutos na fila para pagar, em vez de gastarem 2 cêntimos ou pouco mais e despacharem-se rápido? Eu entrei logo na caixa e fiquei pronto em 2 minutos. Paguei a minha conta e mais 4 cêntimos por 2 sacos. Qual o problema? Nessa altura, aconteceram 2 casos curiosos. Uma família ia entrar nessa caixa, quando a filha "sabe-tudo" disse ao pai: "Não entres aí. Olha que paga-se o saco." Sim, porque, 2 cêntimos a mais, é muito.
Também aconteceu um casal retirar as compras do carrinho para a bancada. Enquanto esperava, o homem retirou uma caixa de pastilhas.
Mulher- "Porque vais comprar isso?"
Homem- "Não sei. Estava aqui. Olha, apetece-me."
Mulher- "É só gastar dinheiro. Humm... Espera. Aqui tem de se pagar o saco. Retira isso tudo. Vamos para outra caixa."

Sem comentários: