5 de dezembro de 2008

Quantum Leap. "Ooh, boy..."

Fui viciado nesta série quando passou na tv nos anos 80/90 mas, como em quase todas as séries que passavam na RTP, nunca chegava a dar a série completa. E repetiram-na 2 vezes. Eis que chegou a vez de vê-la do princípio ao fim.
Quantum Leap foi uma série que durou 5 épocas e que conta a história de Sam Beckett, um cientista que criou uma máquina do tempo e experimentou-a nele próprio. Só que, ao invés de viajar no tempo em seu nome e no seu corpo, reencarna em várias pessoas no passado, tendo como objectivo mudar a história que correu mal na altura e transformá-la para o bem.
Eu acho que esta série, em parte, tem umas semelhanças com exercícios, séries ou teatro de improv como Ainda Bem Que Apareceste, Who's Line Is It Anyway, etc. Tal como o improv, mal começa um episódio, Sam reencarna numa personagem, no meio de uma situação que desconhece e tem de improvisar sem se descair nem revelar a sua verdadeira identidade.
Aconselho vivamente. Para que gosta de séries de ficção científica, viagem no tempo e até amantes de improvisação.

2 comentários:

Pedro Cabral disse...

Eu adorava esta série, deixa-te-me com uma lágrima no canto do olho, mas agora vejo todos os dias o grande actor Scott Bakula na MOV no spin off do Star Trek, "Enterprise". Mas muito obrigado pela boa recordação.

J. Maldonado disse...

Não conheço esta série, mas hei-de pesquisá-la pela net... ;)