17 de abril de 2008

Que pilhas são estas, pá?


Eu gosto muito de ouvir música. Oiço muita música no meu Discman. Como qualquer aparelho, de vez em quando é preciso mudar as pilhas. Sendo este um produto que compro todos os meses, há uma coisa que ainda me faz confusão e não sei ainda como resolver.
Como é que eu peço ao balcão este tipo de pilhas para que todos percebam? Que pilhas são estas? Eu não posso chegar ao balcão e dizer: "Quero pilhas." Isto porque, o comerciante irá, de certeza perguntar: "Das quais?" Eu não posso também pedir pilhas para rádio, porque há rádios que usam das mais pequenas às maiores. Por isso, mais vale pedir pelo tamanho. Ora aí é que está o problema.
O que é que se entende por pilhas pequenas e pilhas grandes? É que, ainda por cima, há 4 tamanhos. Já tentei pedir de várias maneiras mas, a conversa termina sempre com o comerciante a ter de mostrá-las para saber quais são.

Como as pilhas são pequenas, tentei isto:
-"Quero pilhas... das pequenas."
-"Estas?" E mostra-me as mais pequenas que existem. Então tive de dizer:
-"Não, não são as mais pequenas. São as seguintes."

Não posso perguntar pelas grandes porque, realmente, as pilhas não são grandes. Por isso, também tentei isto:
-"Quero pilhas... das normais."
-"Estas?" E mostra-me as maiores. porque, realmente são normais... para uma lanterna!!!

Então, outro dia, fiz um acrescento:
-"Quero pilhas... das normais... para leitor de cd."
Aqui, o comerciante ficou confuso e mostra-me todas as pilhas que tem, para eu ter de escolher.

Da última vez, tive um grande ideia que não poderia falhar e fui para a loja com uma pilha como amostra:
-"Quero pilhas... IGUAIS A ESTA!!!." E mostrei. Ao que o comerciante disse:
-"Dessas já não temos."

Sem comentários: