27 de novembro de 2007

Crónicas laborais

Cliente - É o seguinte. Eu estou interessada em alguns anúncios, mas eu ligo para lá e os números de telefone não estão atribuídos. Há aqui um anúncio da Expo que eu não consigo ligação.
Operador - Qual é o nº de telefone que lá está?
Cliente - É 1213. Também tem outro anúncio, tentei ligar o 220 ou o 1710 e não dá.
Operador - Mas isso são os números das secções, não são os números de telefone.
Cliente - Ai, não?

Cliente - Queria renovar um anúncio, mas não é para a semana passada.
Operador - Pois, eu também não podia renovar anúncios para a semana passada.

Cliente - Eu queria pôr um anúncio daqueles...daqueles...que é só um.

Cliente - Queria pôr um anúncio de um carro.
Operador - Qual é o nº de telefone?
Cliente - A documentação? "Pigeot..."
Operador - Não, primeiro o nº de telefone.
Cliente - Só um bocadinho... Ele está a pedir a documentação...
(Desligou o telefone)

Cliente - Eu tenho um gabinete de contabilidade e queria pôr um anúncio a oferecer os meus serviços.
Operador - Mas esse anúncio é comercial, terá de ser pago.
Cliente - Ai é? Assim não me interessa. Não me pode fazer um jeitinho?
Operador - Não dá, é que a senhora tem um gabinete, presta serviços e esses tipos de anúncios são pagos.
Cliente - Vá lá, dê uma volta ao texto, faça-me esse favor. Tente lá.
Operador - É impossível. Mesmo que eu ponha o anúncio, ele será apagado porque irá ser verificado pelas minhas chefes.
Cliente - Porquê? O computador apaga?
Operador - Não, mas se virem este anúncio posto como gratuito, será apagado, porque o anúncio é pago.
Cliente - Mas tente na mesma, não custa nada, possa ser que o anúncio seja publicado.
Operador - Posso lhe dar a certeza que não será publicado.
Cliente - Não faz mal, se não sair não saiu. Mas ponha na mesma. Não custa nada.
Operador - Pronto, está bem, como é o anúncio?
(Escusado será dizer que o anúncio não saiu)

Cliente - O anúncio é "Carro Peugeot 205, 1993".
Operador - Pronto, já está.
Cliente - Obrigado. É do jornal de anúncios?
Operador - É sim.
Cliente - Obrigado.

Cliente - O meu nº de telefone para contacto é xxxxxxx.
Operador - O senhor está a falar de que zona?
Cliente - É assim. Eu estou em casa da minha namorada mas eu não quero que ninguém saiba.

Cliente - O anúncio é "Vendo descodificadores, os melhores do mercado."
Operador - O senhor faz negócio de descodificadores?
Cliente - Humm...não.
Operador - Então, quantos descodificadores tem?
Cliente - Tenho muitos.
Operador - Mas eu não posso pôr assim o anúncio, tem de me dizer a quantidade.
Cliente - Aah...tenho 1.
Operador - 1? Mas disse-me "os melhores do mercado". É só 1?
Cliente - Aah...então são 2.

Sem comentários: