29 de dezembro de 2006

Ano Novo, Merdas Novas

A vida está cada vez mais cara. Até o café já vai subir de preço em 2007. Vai subir uns cêntimos, dizem. Parece pouco, não é? Pois, mas e o resto? Sobe o preço da água, a luz, o gás, as portagens, os transportes, o papel higiénico folha dupla extra-suave, as prostitutas... Somando tudo, o custo de vida sobe largas de dezenas de euros. E o ordenado? O último aumento que tive ainda o Herman José era magricela. Por isso, a solução é o mercado negro.
Para comprar roupa, não se vai às lojas de marca, compra-se na praça imitações. Filmes em dvd ou cd’s de música, saca-se da internet. Se quiser ver canais codificados, adquire-se uma box desbloqueada. Há imitações de relógios, de quadros, tudo...
Qualquer dia também vai haver pirataria na comida. O preço do pão sobe de novo. Vai estar tão caro que até vai começar a haver venda de pão da candonga. Pão-pirata. Será um pão que custará menos de metade do pão normal. O sabor e aspecto serão muito idênticos ao pão normal.. É certo que não será a mesma coisa, mas, pelo menos poupa-se bastante e não estamos a pagar balúrdios para ter uma coisa praticamente igual. Muitos padeiros-pirata irão vender o seu pão-pirata nas praças. Mas, como em tudo, poderão ser presos por isso. Mas não há que preocupar. Parece que este ano o Papa vem a Portugal e será tudo perdoado.

Sem comentários: